menu close menu

As conferências são de extrema importância

As conferências são de extrema importância para assegurar o bom funcionamento do Sistema e Serviços de Saúde. Assim, o município de Ibipeba, através do Conselho Municipal de Saúde com o apoio da Gestão Municipal realizou no dia 09 de agosto de 2017, no auditório da Câmara de Vereadores, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema, “Saúde de Ibipeba: Avanços e desafios na consolidação de um SUS de qualidade – da Prevenção ao cuidado integral” e a 1ª Conferência Municipal de “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”, com o objetivo de ampliar a discussão na defesa do SUS e promover ações para a construção de uma Política nacional de Vigilância em Saúde, realizando discussão em grupos, baseados nos subeixos temáticos, debatendo a integração das vigilâncias e a garantia da realização das ações.
Isto foi possível, por que contamos com a participação ativa da comunidade através de representantes dos Usuários, dos Prestadores e Profissionais de Saúde. Foi apresentada a avaliação da Situação de Saúde do município subsidiando a elaboração de propostas de fortalecimento e melhorias para a Saúde em Ibipeba, que irão ser inseridas na construção do Plano Municipal de Saúde 2017 / 2021. Na oportunidade, é realizada a escolha através de votação de delegados que irão participar da etapa Estadual da Conferência de Vigilância em Saúde.

Prefeitura Municipal de Ibipeba – Construindo um Novo Tempo

agosto 15, 2017 | Noticias | Comentários desativados em As conferências são de extrema importância

Comments are closed.