As comemorações do sexagésimo aniversário de Ibipeba tiveram início com uma Alvorada Festiva, com saída da Praça 19 de setembro ao som da Orquestra Filarmônica. O evento contou com a participação dos Vereadores, Secretários e servidores municipais, sendo também prestigiado pelo Ex-Prefeito de Ibititá, Cafu Barreto. Na oportunidade foram homenageados com uma Placa de Honra pelos feitos históricos no município, o Padre Manoel, os autores do Hino de Ibipeba, José Carlos Fidelis, Wagner Andrade e Edivaldo Machado, os fundadores da Filarmônica 19 de Setembro, Jovino Soares Barreto e Fábio de Souza Pereira e a própria Associação Filarmônica, na pessoa do seu Presidente e Maestro Armando Gerry Andrade. Também receberam a Placa de Honra o Prefeito Demóstenes de Sousa Barreto Filho, o Vice-Prefeito Rômulo Malaquias de Sousa e o Presidente da Câmara Municipal João de Deus.