7ª Conferência Municipal de Saúde de Ibipeba

Nesta quinta-feira (14/10) foi realizada na Câmara de vereadores a 7ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema central : “A importância do SUS  no enfrentamento da pandemia, em tempos de covid 19”. O evento contou com a presença do Secretário de Saúde, Sr Porfírio, representando o Prefeito Demóstenes e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, contou com a presença do Presidente da Câmara, o vereador João de Deus, dos demais secretários e vereadores, bem como dos profissionais da área de saúde. Na oportunidade foram discutidas políticas públicas de saúde e apresentadas propostas que vão nortear a elaboração do Plano Municipal de Saúde para o período de 2022 a 2025. Esta conferência é de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, pois, através dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.