deixaram em estado de alerta mais de 2000 famílias, porém foram afetadas diretamente, de acordo com a Secretária de Assistência Social, Michelle Amorim de Sousa, 45 famílias, no qual foram orientadas e remanejadas para outros locais, devido as perdas totais de suas casas, móveis e pertences pessoais levadas pelas enxurradas, sendo acolhidas imediatamente pela defesa civil da Prefeitura de Ibipeba, as secretarias municipais, principalmente assistência social na liberação de mantimentos e donativos ( materiais de limpeza, gêneros alimentícios ,colchão ,roupas, dentre outros), nos povoados de Serra Grande ( 27 famílias), na sede ( 15 famílias) e na Lagoa Grande (11 famílias). A Secretaria de Educação, por sua vez disponibilizou os espaços das escolas como abrigo temporário e as realizações das principais refeições, sob acompanhamento da igreja católica, através do padre Manoel no apoio as famílias em estado de choque e desespero.