O Município de Ibipeba foi contemplado com o Selo Transparência

Por colaborar voluntariamente na disponibilização de informações sobre os gastos públicos com contratações nos festejos Juninos 2024 , exercendo assim, a boa prática da Gestão Pública. A Solenidade ocorreu dia 13/06 na Sede do Ministério Público da Bahia na cidade de Salvador , e o Prefeito Demóstenes de Sousa foi representado pela Contadora Vanessa Castro.O Painel de Transparência dos Festejos Juninos nos Municípios do Estado da Bahia é uma ferramenta de incentivo à transparência, ao exercício da cidadania e de apoio à gestão eficiente dos recursos públicos no fomento à cultura e ao turismo baianos, concebido, desenvolvido e constantemente aprimorado pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) em parceria com o Ministério Público de Contas junto ao TCE (MPC/TCE), Ministério Público de Contas junto ao TCM (MPC/TCM), Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM), Rede de Controle da Gestão Pública na Bahia e com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB), União das Controladorias Internas da Bahia (UCIB), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/BA) e Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A Prefeitura Municipal de Ibipeba-Ba, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça feira, dia 04 de junho de 2024,

O ato oficial de inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O CREAS como uma unidade pública da política de Assistência Social, será responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. Dessa forma, a equipe técnica de profissionais ofertará o conjunto de serviços, programas e projetos para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, defesa de direitos e proteção de famílias e indivíduos para o enfrentamento das situações de violações de direitos.
O evento de inauguração contou com a participação da população Ibipebense, representantes do executivo, administrativo e legislativo, como: Prefeito Demóstenes de Sousa Barreto Filho, Secretários e Vereadores marcaram presença na cerimônia. Além disso, instituições como a Polícia Militar e Civil, educação, entidades religiosas, grupos do Centro de Referência Psicossocial (CAPS), órgãos da administração pública e seus respectivos representantes, equipes da Assistência Social, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar em conjunto com toda a turma técnica de colaboradores, também estiveram presentes no evento. Por fim, aconteceu um ato solene com apresentações artísticas e culturais com o poeta Flávio que apresentou uma poesia e o grupo de teatro Vem K V que cantou algumas músicas, emocionando todos os participantes.

É HOJE

É com grande alegria que a Prefeitura Municipal de Ibipeba convida toda a população para a abertura do 4º Campeonato Adalton Rocha, que será realizado na quadra poliesportiva Pedro e Thaylor. Este evento esportivo é uma oportunidade de celebrar o talento e a paixão pelo futebol em nossa comunidade.

A abertura do campeonato promete ser um momento emocionante, repleto de energia e competição saudável. Convidamos a todos para prestigiarem as partidas de abertura e apoiarem suas equipes favoritas.

Contamos com a presença de todos para juntos celebrarmos o esporte e promovermos momentos de integração e diversão. Venha fazer parte deste grande evento esportivo!

Data: [Inserir data] Local: Quadra Poliesportiva Pedro e Thaylor
Horário: 19h

Contamos com a presença de toda a comunidade!

Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Ibipeba”

Prefeitura de Ibipeba realiza Audiência Pública para Avaliação e Demonstração das Metas Fiscais do Primeiro Quadrimestre de 2024

Em atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que determina ao Poder Executivo a demonstração do cumprimento das Metas Fiscais a cada quadrimestre, hoje (28/05), a Prefeitura de Ibipeba realizou uma Audiência Pública com a finalidade de demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do 1º Quadrimestre de 2024.
A Audiência aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores e foi aberta a toda população. O relatório das metas fiscais e a aplicação dos Índices Constitucionais foram avaliados pelos Contadores Vanessa Castro e Hélio Castro.
Na reunião os Secretários e seus representantes apresentaram as principais ações realizadas durante os meses de Janeiro a Abril de 2024.
A Audiência Pública cumpre uma obrigação legal , artigo 9º § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal e concretiza importantes princípios como a transparência e o incentivo à participação popular nas discussões e acompanhamentos relativos à gestão dos recursos públicos.

Ascom : Prefeitura Municipal de Ibipeba – Construindo um Novo Tempo

Accessibility