A Prefeitura Municipal de Ibipeba-Ba, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça feira, dia 04 de junho de 2024,

image_pdf

O ato oficial de inauguração do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O CREAS como uma unidade pública da política de Assistência Social, será responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento às famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos. Dessa forma, a equipe técnica de profissionais ofertará o conjunto de serviços, programas e projetos para a reconstrução de vínculos familiares e comunitários, defesa de direitos e proteção de famílias e indivíduos para o enfrentamento das situações de violações de direitos.
O evento de inauguração contou com a participação da população Ibipebense, representantes do executivo, administrativo e legislativo, como: Prefeito Demóstenes de Sousa Barreto Filho, Secretários e Vereadores marcaram presença na cerimônia. Além disso, instituições como a Polícia Militar e Civil, educação, entidades religiosas, grupos do Centro de Referência Psicossocial (CAPS), órgãos da administração pública e seus respectivos representantes, equipes da Assistência Social, CRAS, CREAS e Conselho Tutelar em conjunto com toda a turma técnica de colaboradores, também estiveram presentes no evento. Por fim, aconteceu um ato solene com apresentações artísticas e culturais com o poeta Flávio que apresentou uma poesia e o grupo de teatro Vem K V que cantou algumas músicas, emocionando todos os participantes.